segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dificuldade para vender? Aprenda com esse Filme.

Vivemos em um ambiente caracterizado por um alto nível de concorrência. Com muitas opções, existe com isso uma tendência ao comodismo, onde todas as ofertas tendem a ser iguais e são percebidas como tal pelo cliente em busca do produto. Ao não reparar diferenças relevantes entre as ofertas, o cliente migra sua atenção para o preço.

Vender mais é algo que todos desse ramo precisam. Empreendedores e empresas precisam a todo momento de mais vendas, é preciso então ter cada vez mais profissionais qualificados. Foi-se o tempo em que vendas era uma ocupação e não uma profissão. O vendedor hoje é responsável não apenas pelo desempenho, como também pelo crescimento de uma empresa.

Antes de você reclamar que a venda resolve todos os resultados, não basta vender mais que todos.
É preciso vender com qualidade e seriedade, para evitar o retrabalho, problemas, reclamações e até mesmo, evitar transformar clientes em inimigos. Apesar de toda empresa querer vender sempre mais, é preciso estar pronto para vender mais para que problemas não aconteçam. O maior desafio das empresas não é apenas vender mais, mas sim vender corretamente.

Se você já sabe de tudo que falamos até agora e quer ter mais eficácia em suas vendas, eu separei o caso do Filme - " O Lobo de Wall Street" de Leonardo DiCaprio - que poderá ajudar a você ser mais simples e eficaz em sua venda. Em uma das cenas do filme vemos um dos melhores diálogos sobre vendas já produzido para o cinema, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) desafia as pessoas a venderem a ele uma caneta. Os primeiros não conseguem sair da mesmice. Todos concentram seus esforços em explicar os benefícios que a caneta oferece. A coisa muda de figura quando Brad, um dos amigos de Belfort responde: "Jordan, escreva o seu nome nesse guardanapo", Belfort responde, "Eu não posso, eu não tenho uma caneta", "Exatamente, é a lei da oferta e da demanda". 

Parece nos obvio agora, mas os vendedores as vezes se esforçam em encher de adjetivos o seu produto, e acabam não cativando o seu cliente, mas o contrário deveria ser feito, mostrar como o cliente precisa inerentemente e diariamente do seu produto, um argumento que o torna o vendedor mais convincente, e podendo é claro usar de adjetivos para sustentar a sua venda.


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