Vivemos em um ambiente caracterizado por um alto nível de concorrência. Com muitas opções, existe com isso uma tendência ao comodismo, onde todas as ofertas tendem a ser iguais e são percebidas como tal pelo cliente em busca do produto. Ao não reparar diferenças relevantes entre as ofertas, o cliente migra sua atenção para o preço.
Vender mais é algo que todos desse ramo precisam. Empreendedores e empresas precisam a todo momento de mais vendas, é preciso então
ter cada vez mais profissionais qualificados. Foi-se o tempo em que vendas era uma ocupação e não uma profissão. O vendedor hoje é responsável não apenas pelo desempenho, como também pelo crescimento de uma empresa.
Antes de você reclamar que a venda resolve todos os resultados, não basta vender mais que todos.
É preciso vender com qualidade e seriedade, para evitar o retrabalho, problemas, reclamações e até mesmo, evitar transformar clientes em inimigos. Apesar de toda empresa querer vender sempre mais, é preciso estar pronto para vender mais para que problemas não aconteçam. O maior desafio das empresas não é apenas vender mais, mas sim vender corretamente.
Se você já sabe de tudo que falamos até agora e quer ter mais eficácia em suas vendas, eu separei o caso do Filme - " O Lobo de Wall Street" de Leonardo DiCaprio - que poderá ajudar a você ser mais simples e eficaz em sua venda. Em uma das cenas do filme vemos um dos melhores diálogos sobre vendas já produzido para o cinema, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) desafia as pessoas a venderem a ele uma caneta. Os primeiros não conseguem sair da mesmice. Todos concentram seus esforços em explicar os benefícios que a caneta oferece. A coisa muda de figura quando Brad, um dos amigos de Belfort responde: "Jordan, escreva o seu nome nesse guardanapo", Belfort responde, "Eu não posso, eu não tenho uma caneta", "Exatamente, é a lei da oferta e da demanda".
Parece nos obvio agora, mas os vendedores as vezes se esforçam em encher de adjetivos o seu produto, e acabam não cativando o seu cliente, mas o contrário deveria ser feito, mostrar como o cliente precisa inerentemente e diariamente do seu produto, um argumento que o torna o vendedor mais convincente, e podendo é claro usar de adjetivos para sustentar a sua venda.
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