sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dicas para falar bem em público.

Fazer discursos em eventos é uma ótima maneira de chamar a atenção para o seu negocio. Segundo a revista Entrepreneur, ser um grande orador é uma questão de arte, e não de ciência. A boa notícia é que, com algumas dicas e um pouco de prática, é possível realizar uma palestra que seja útil às pessoas.

Confira abaixo alguns conselhos da revista Entrepreneur:

1. Memorize os conceitos, não o conteúdo
Você pode até pensar que a melhor maneira de fazer um discurso impecável é memorizando todo o conteúdo palavra por palavra. Mas isso pode fazer com que sua palestra adquira um tom nada natural.

Portanto, em vez de memorizar, mantenha o foco nos conceitos. “Faça isso por meio da criação de pontos importantes do conteúdo. Conte histórias, traga dados e conclusões. Fale naturalmente sobre eles. E se, acidentalmente, você se esquecer de alguma coisa, passe ao ponto seguinte”, afirma Carol a pesquisadora da Revista.

2. Converse com outros palestrantes
Já no evento, tente se reunir com as pessoas que vão palestrar com você. Durante a conversa com eles, observe como falam, quais palavras escolheram usar e como se comportam frente às outras pessoas.

3. Melhore os recursos visuais e de áudio
Nunca leia o conteúdo dos slides. Se você for usá-los durante a apresentação, o ideal é utilizá-los de forma inesperada. “Inclua um vídeo divertido ou imagens bem humoradas. Essas táticas quebram o nervosismo e deixam sua apresentação mais atrativa”, diz Carol.

4. Pense no seu público
A melhor maneira de eliminar a ansiedade antes da apresentação é focar no público, em vez de pensar em como você está se saindo no palco. “Concentre-se em ser útil às pessoas que estão assistindo. Lembre-se de que você está lá para fornecer informações valiosas. Se eles saírem de lá com um ou dois ensinamentos seus, a palestra já valeu a pena”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário