quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Livros que todo Administrador deve ler.

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que enriquecemos nosso vocabulário, raciocínio e obtemos o conhecimento. Mesmo sendo em um livro qualquer, as ideias circulam, pensamentos se renovam, teorias fundamentam revoluções. Hoje, ele pode ser de papel – novo ou empoeirado. Pode ser digital – no PC, no Ebook, no iPad ou mesmo no celular. Independente da maneira como o vemos, o livro continua cumprindo seu papel, de salvar o pensamento e registrar a história para que tudo chegue às outras pessoas lá na frente.
Levando em conta essa importância, resolvemos preparar uma lista com os melhores livros para os Administradores. O objetivo, evidentemente é apresentar obras que fizeram a diferença na vida e no trabalho de gente que tem a Administração e o mundo dos negócios enquanto parte fundamental de sua vida.

Vantagem competitiva das nações, de Michael Porter

Sinopse : Porter é a maior autoridade mundial em vantagem competitiva. Neste livro descreve como é possível impulsionar toda economia de um país com empresas competitivas. As respostas encontradas por Porter são ricas tanto para as empresas como para os governos. Um livro indispensável para todas as futuras discussões sobre competição global.

Think and grow rich , de Napoleon Hill

Sinopse: Investigando a vida de diversos milionários da história dos Estados Unidos, como Thomas Edison, Henry Ford e Theodore Roosevelt, Napoleon Hill descobriu um segredo que poucos tinham desvendado: o que esses homens têm em comum que os fizeram ser tão bem-sucedidos? Com Pense e enriqueça, clássico absoluto da autoajuda financeira, Hill nos apresenta sua fórmula para acumular fortuna, provando que a receita do sucesso é atemporal. 

Em Frente! - Como a Starbucks lutou por sua vida sem perder a alma, de Howard Schultz (CEO da Starbucks)

Sinopse : Em 2008, Howard Schultz tomou a decisão sem precedentes de reassumir a posição de CEO da Starbucks, oito anos depois de deixar o cargo e ter assumido a função de presidente do Conselho. Neste livro, ele compartilha a notável história de seu retorno e da transformação contínua da empresa, mostrando como, durante um dos períodos mais tumultuados da história econômica, a Starbucks conseguiu novamente rentabilidade e sustentabilidade sem sacrificar seu lado humano. Por meio de uma narrativa atraente, o autor documenta o amadurecimento de uma marca, assim como o de um empresário, além de representar sua filosofia de liderança: Não basta apenas vencer, mas vencer do jeito certo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário