domingo, 17 de agosto de 2014

Informações importantes sobre Imóveis em Leilão Judicial.

Comprar uma casa ou apartamento pagando menos que o preço de mercado é tentador! Esta oportunidade atrai muitas pessoas para um leilão judicial, um tipo de negócio em que os imóveis são disputados pelos participantes e vendidos para quem dá o maior lance, não sendo preço vil.
Mas, mesmo com a chance de gastar menos, comprar em um leilão de imóveis tem riscos e não é um processo tão simples.Confira 6 informações importantes para evitar problemas:
1. O edital tem que ser lido. 
O edital traz as informações que você deve saber sobre o imóvel, como o estado de conservação, a data e o local do leilão, o preço mínimo para lance, a comissão do leiloeiro (que é a empresa que organiza o leilão) e as formas de pagamento.
2. Contrate um advogado.
Isso pode parecer um custo a mais no começo, mas acredite: o apoio de um profissional especializado pode evitar prejuízos.
3.  O imóvel pode possuir dívidas. 
Contas, impostos atrasados e condomínio, são comuns principalmente se o imóvel foi a leilão por falta de pagamento. Para checar se o IPTU está em dia, peça uma certidão negativa de débitos à prefeitura. Quanto ao condomínio, é possível verificar se o antigo dono deixou dívidas perguntando ao síndico do prédio. Alguns leilões já preveem que parte do valor arrematado pagará essas contas. 
4. O imóvel pode estar ocupado.
O que vai a leilão é a propriedade, não a posse da casa. Isso significa que você pode arrematar o imóvel, mas a família continuar morando no local.
5. Você vai gastar mais do que o valor do lance.
Não é só pagar e levar a casa, quem arremata o imóvel ainda tem despesas, como Imposto de Renda, escritura, advogado e a comissão do leiloeiro. 
6. O processo pode demorar.
Se o imóvel ainda estiver ocupado por outra família, pode levar meses ou até anos para que tudo seja regularizado e o novo dono se mude. 
Por isso, analise todas as condições e feche o negócio apenas quando estiver seguro de que a compra valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário